Será que eu tenho Dispepsia Funcional?

Você com certeza já ouviu falar em gastrite e má digestão, certo? Eructação (arrotos), náuseas, flatulência, vômitos, queimação e inchaço na região do estômago logo após o consumo de alimentos também são alguns dos sintomas da Dispepsia Funcional. Essa condição não é provocada por úlcera e também não tem uma causa especifica, pois o trato digestivo não apresenta anormalidades para justificar os sintomas persistentes, ao contrário da gastrite, por exemplo.

 

Entre as possíveis causas destaca-se certos hábitos alimentares, consumo excessivo de álcool, tabagismo e ingerir muitos alimentos com muita pimenta e cafeína. Alguns outros fatores como depressão, estresse, alergia ou o uso de certos medicamentos também podem influenciar a dispepsia funcional.

 

Essa condição é diagnosticada justamente quando as causas para os sintomas não são identificadas após exames e o tratamento inclui medicamentos e mudanças no estilo de vida, mas isso pode variar de acordo com o incomodo relatado pelo paciente e pela orientação do médico especialista em gastroclínica.

 

No Instituto Vitale você encontrará o corpo clínico mais qualificado para tratar de doenças no sistema digestivo, bem como especialistas sobre oncologia, obesidade, cirurgia geral, coloproctologia e hepatologia.

 

Quer saber mais sobre dispepsia funcional? Agende sua consulta no Instituto Vitale.

SOLICITE SEU AGENDAMENTO